sexta-feira, 23 de setembro de 2011

7 leis para a professora







Os deveres de uma professora dentro da sala de aula estão expressados aqui em sete leis, as quais um professora deve seguir para fazer o seu trabalho bem feito.

1. PROFESSORA: “Ela deve conhecer o que vai ensinar com a sua MENTE, SENTIMENTOS e VIDA”.
2. ALUNO: “Ela deve atrair a ATENÇÃO dos alunos e prender o INTERESSE deles”.
3. COMUNICAÇÃO: “Ela deve usar uma linguagem comum em sua comunicação com os alunos”.
4. LIÇÃO: “Ela deve começar com fatos já CONHECIDOS pelo aluno e proceder passo a passo para os fatos NÃO CONHECIDOS”.
5. ENSINAMENTO: “Ela deve ESTIMULAR o aluno a resolver os problemas e DIRECIONÁ-LO a encontrar as fontes aonde ele pode encontrar boas respostas para resolvê-los.
6. APRENDIZADO: “Ela deve ajudar o aluno a ENTENDER e APLICAR a lição para que esta MUDE A VIDA DE SEU ALUNO”.
7. RECAPITULAÇÃO: “Ela deve recapitular a lição de várias maneiras até que esteja CLARA, EXATA e PROVEITOSA para o aluno”.
   Uma professora tem uma grande responsabilidade: a de fazer com que seus alunos aprendam, mas esta responsabilidade não é totalmente dele. A professora e o aluno devem trabalhar juntos para que o aprendizado aconteça. A professora pode fazer com que seus alunos aprendam facilmente, quando segue às sete leis que governam o seu trabalho. Mas duas destas leis dependem exclusivamente da cooperação dos alunos. São elas as leis #2 e #6, as quais fazem parte da atenção do aluno e aplicação na sua vida. O aluno precisa disciplinar-se para dar uma atenção cuidadosa à lição que sua professora está dando, bem como aplicá-la à sua vida. A professora pode ajudar o aluno a ficar atento, fazendo com que a sua lição se torne interessante. Ela pode também ajudar o aluno a aplicar a lição sugerindo-lhe mudanças que precisa fazer para fazê-lo mais semelhante a Cristo.
    Sucesso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário.